quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Poupar cá por casa ...

Cá por casa continua apenas a ser o marido a trabalhar, as despesas aumentam e a mim cabe-me fazer a poupança de forma a que o orçamento estique.
O marido este mês vai iniciar uma nova forma de receber o subsidio de alimentação, ou seja vai receber em cartão. Penso que desta forma até pode ser bem vantajoso pois permite-me organizar bem melhor ,e controlar o que vou gastar na alimentação.
Ontem dei por mim  a pensar que esta loucura das promoções e compras excessivas não fazem muito sentido, já que todos os meses existem promoções novas, todas as semanas é a loucura total e isto tudo não passam de jogos dos grandes supermecados.
Compramos excessivamente, armazenamos como formiguinhas desesperadas e isto tudo para eles ficarem com os bolsos cheios de dinheiro...
Eu compro sim promoções! Mas não armazeno para uma vida...compro no maximo 6 embalagens e claro depende do produto.
Por exemplo o detergente da roupa esta constantemente em promoção e eu ingenuamente comprava algumas embalagens pois parecia-me uma boa poupança, no fim acabo por ver que é um dos produtos que se encontram constantemente em promoção e como eu nem sou esquisita com este detergente faço sempre uma boa compra na mesma sem necessidade de andar a armazenar ou em grandes caças promocionais.
E vocês que acha?

Sem comentários:

Enviar um comentário