sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os aprendizes da Nono



Aqui ficam palavras de uma mãe, cidadã Portuguesa que me emocionou e me fez reflectir...


"Na 6ª feira chegaram mais presentes, mais miminhos vossos para a nossa Princesa .

Os CTT devem estranhar as encomendas a chegar aqui a casa e para a Leonor que ainda não tinha noção do que fazia O CARTEIRO, nos dias de hoje ela é a sua Fã nº 1...

É muito bom sentir o vosso amor e carinho pela nossa Princesa . Os dias de condicionamento dela em casa ficam sem duvida mais brilhantes ...

Perguntaram-me porque não publicava aqui na página as fotos dos miminhos recebidos pela Leonor .

Há uma razão .

Nem todos nós podemos dar na mesma medida . A vida não é igual para todos e muitas vezes ( por mim falo ) a nossa carteira não acompanha o nosso coração e a nossa generosidade .

FAZEMOS NA MEDIDA QUE PODEMOS .

O que é realmente importante então ...?

O GESTO . A ATITUDE . O CORAÇÃO que colocamos naquilo que fazemos .

Sejam grandes presentes ou a mais pequenina lembrança, não queremos valorizar o tamanho, antes sim O AMOR que está por detrás do gesto !

Há pequenas coisas que pela sua simplicidade poderão passar despercebidas aos olhos dos comuns mas que ainda assim vêm carregadinhas de significado .

QUE IMPORTA O QUE RECEBEMOS...? IMPORTA O QUE SENTIMOS !

Talvez se sempre tivéssemos guardado esta mensagem para nós, inclusive como País como Nação, não estaríamos tão perdidos .

Lembram-se quando começaram a aparecer os pequenos electrodomésticos para o Lar ...?
Eu ainda sou do tempo de ouvir a minha Mãe falar de " comprar uma varinha mágica ao Sr. Vítor a prestações" e de ouvir da boca do meu Pai "quando houver dinheiro paga-se a pronto !"

Assim nos tivéssemos guardado todos nesta Filosofia ...

Com as facilidades vieram as comodidades e deixamos de pensar no Futuro para vivermos desapegadamente no presente.

Olhando ao nosso exemplo, somos o protótipo da Família de Classe Média em vias de extinção que tem casa sim, financiada pelo Banco, tem carro bom sim, totalmente financiado pelo Banco, tem Seguro de Saúde sim mas quando faz falta nunca temos a Apólice certa para a necessidade e por falar em NECESSIDADE , quando ela aperta a "rodinha de ratos" em que vivemos para pagar todas estas coisas... NÃO CHEGA .


Cabe-nos a nós começar a perceber o que é realmente IMPORTANTE nas nossas vidas.
Onde deveríamos estar a depositar o nosso foco e o que devemos REALMENTE valorizar ...

Não peço para o "tempo voltar para trás" como Portuguesa que sou... QUERO SIM conseguir começar a fazer diferente daqui para a frente... "

Mãe Vanessa


Sem comentários:

Enviar um comentário